Com o dia da criança a aproximar-se, e com o desafio que organizei para o Forum Decoupage&Companhia com este tema, meti mãos aos papeis.
Decidi fazer algo fácil e rápido, e nas minhas pesquisas encontrei um tutorial para fazer esta flor com restos de papeis. No meu caso, não foi com restos de papel pois não tinha com as cores que eu tinha idealizado e por isso fui às minhas cartolinas e escolher as cores que eu achava que poderiam resultar bem para o meu objectivo. Está um cartão bastante simples mas alegre como o sorriso de uma criança. Espero que gostem :)


Querem saber como se faz?

1- Cortam 4 quadrados de cores diferentes, depois de cada quadrado em 2 triangulos.
2- Arredondar o canto de cima do triangulo.
3- Meter espumas por detrás dos triangulos e montá-los como está na foto, alternando as cores.
4- Escolher um botão ou outro embellishment e colar no meio e já está!

Fácil não é? Agora é a vossa vez ☺

Postal Dia da Criança

by on maio 29, 2014
Com o dia da criança a aproximar-se, e com o desafio que organizei para o Forum Decoupage&Companhia com este tema, meti mãos aos papeis...
Hoje venho mostrar-vos o que fiz para a troca que se realizou no Fórum Scrap Sem Limites. A troca consistiu em realizarmos um ATC e um Art Square (3"x3"), a minha parceira era a Paula Guida, que apesar dos seus primeiros passos no mundo do Scrap fez também um ATC e um Art Square muito lindos. Adorei!!!

Já algum tempo que não fazia um ATC e era a minha primeira troca de Art Square e desta vez optei por fazer algo diferente ☺, tinha acabado de receber as minhas tintas Dylusions e qual a melhor oportunidade senão esta de fazer as minhas experiências?

As cores são fenomenais, super vibrantes, cheias de luz e de cor... muita cor mesmo, não tem nada a ver com as minhas tintas "homemade".

No ATC usei como base o chipboard com aplicação de uma base de gesso, tintas Dylusions, Pasta de modelar, carimbo, lápis de pastel, verniz acrílico, imagem impressa, Glossy e espumas.



No Art Square, usei cardstock beje, tintas Dylusions, pasta de modelar, almofadas de carimbos Distress, Stencil, carimbos, canetas na cor branco e preto.


E aqui está o resultado de dois trabalhos em mixedmidea, espero que tenham gostado e que a minha parceira tenha gostado tanto quanto eu gostei de fazer ☺

Agora deixo-vos com o que a minha parceira fez para mim e os miminhos que me deu.









Journaling, é um pequeno texto que acompanha os nossos trabalhos de scrap, muitas vezes relacionado com as fotografias que metemos, pois contam coisas sobre a fotografia que ela não nos diz, pois é... muitas vezes a imagem não consegue substituir mil palavras ☺ , outras diz um sentimento ou uma frase que nos diz algo.

Parece fácil não é? Pois, mas para mim escrever nunca foi fácil... sempre tive dificuldade em conseguir encontrar as palavras certas para dizer o que realmente me vai na alma. Por isso é que não sou nenhuma escritora LOL.

Mas para vocês que conseguem escrever como quem vai ali comer um gelado então este post não é para vocês, mil desculpas!!!!

Este post é para pessoas que como eu têm dificuldade em escrever, e por isso vou deixar aqui algumas dicas que para mim costumam ajudar e que espero que vos ajude também.

1 - Regra de Ouro - começar a escrever, sim, se não começar a escrever o texto que tanto deseja, jamais vai sair. Não interessa se sai bem ou sai mal, aqui o importante é que saia... depois pode ir melhorando aos poucos, sem pressas ☺

2 - Quando tirar fotografias não se esqueça de andar sempre com um bloquinho e uma caneta e apontar as histórias e momentos que achamos piada, interessantes, peculiares, idiotas etc. para mais tarde podermos relembrar e contar a história. Não é preciso fazer um testamento, basta só pequenas frases que a nossa memória trata do resto. Por exemplo: eu costumo fazer alguns tópicos de quando estou a tirar fotos tipo o sitio, a data, a hora (não é preciso a hora exacta, basta se foi de manhã ou à tarde), se estava com alguém ou não, se aconteceu alguma peripécia, etc.

2 - Mas mesmo que tenhamos uma história, por vezes falta o título ou uma frase forte, então vou aos sites que tenham "Quotes" procurar aquela frase que me chama mais a atenção... este processo para mim pode levar uma eternidade pois sou muito indecisa e perco-me nas milhentas frases que existem.

3 - Agora com as máquinas digitais tiramos centenas de fotografias daquele momento que queremos guardar. Por vezes essas centenas de fotografias contam a história e só temos que escrever a sequência de fotografias.


Por exemplo, nesta sequência de fotografias, eu não fui capaz de escolher uma porque a fotografia sozinha não contava a história do dia, eu tive que fazer uma sequência para contar a história, depois é escrever no sitio certo e já está :)

4 - Outra forma é brincar um pouco às entrevistas, sabem como é?

Quem - Os nomes das pessoas nas fotos? As pessoas mudam ao longo dos anos, especialmente crianças. Assim, ajudando os espectadores a identificá-los vai ajudar a controlar o crescimento das crianças. E quem tirou as fotos? Também é importante porque nunca aparece, não é? E muitas vezes acabamos por esquecer esse alguém tão fundamental ☺ da nossa fotografia.

Qual - Qual é a ocasião, evento especial ou momentos memoráveis ​​que ocorrem ? O que aconteceu no evento?

Onde - Onde é que o evento terá lugar? Informação de fundo vai ajudar a pintar uma imagem mais clara .

Quando - Obviamente dar datas vai ajudar a colocar a foto no contexto apropriado. E as pessoas gostam de saber quando as coisas aconteceram .

Porquê - Por que você escolheu esta foto? Existe algum significado especial? Será que evoca alguma emoção para você?

5 - E que tal escrever uma carta?

Escrever uma carta é muito pessoal e acrescenta intimidade para a sua página de scrap. Escrever de uma forma como se estivesse conversando com seu amigo próximo. Isso ajuda a contar uma boa história, um grande momento.E sim, não se esqueça de adicionar o "Querido ..." e termina -lo com a sua assinatura para torná-lo mais real.

6 - Pode sempre recorrer ao uso da internet para procurar ajuda, indo a poemas, provérbios, ou até mesmo para nos dar informações de lugares, do tempo, de histórias, etc.

7 - Praticar, praticar muito. Ninguém nasce ensinado por isso, se quer desenvolver o seu journaling tem de praticar bastante, vai ver que com o tempo vai acabar por fazer tudo de forma muito natural e sem ter que olhar para estas dicas ☺.

informações retiradas daqui:
http://www.everything-about-scrapbooking.com/scrapbooking-journaling.HTML
http://stamping.thefuntimesguide.com/2010/07/scrapbook_journaling.php


ideias/dicas para journalling aqui:
http://www.scrapbooksetc.com/techniques/journaling/
http://debbiehodge.com/2012/02/scrapbook-page-journaling-roundup/
http://www.paperclipping.com/journal-prompts/





 
Hoje venho mostrar-vos este novo projecto, uma Lembrança / Caixa Surpresa de Aniversário, a ideia foi criar uma caixa que pudesse levar lá dentro um pequeno postal e onde pudesse levar algum presente monetário ou um voucher. E para não ser uma caixa normalíssima como tantas outras achei que esta podia ter algo surpreendente e que saltasse cá para fora, foi então que me lembrei de umas flores lindas de um papel que tenho. Adorei o resultado final e aproveitei para apresenta-lo como projecto de inspiração e de motivação para o Scrappy Lovers.

Today I show you this new project, a Birthday Surprise Giftbox / Souvenir, the idea was to create a box that could carry inside a small post and where I could take a monetary gift or a voucher. And not to be a perfectly normal box like so many others thought this might have something amazing and that jump out here, it was then that I remembered some beautiful flowers that have from a lovely paper. I loved the final outcome and decided to present it as a project of inspiration and motivation for Scrappy Lovers.






Este foi o postal que fiz para oferecer à minha mãe, por isso só hoje consegui mostrar-vos ☺

This was the card I made to give to my mother, only today I could showed you



 


 
 




Espero que gostem, eu adorei criar este postal pop-up, ao principio devo dizer que estava um pouco cética com o resultado final mas conforme ia construindo fui ganhando mais confiança e posso dizer que adorei o resultado final ☺


Hope you like it, I loved creating this popup card, I must say that in the beginning was a little skeptical with the final result but as I was gaining more confidence building it, now I can say that I loved the outcome ☺
 




Postal Dia da Mãe

by on maio 05, 2014
Este foi o postal que fiz para oferecer à minha mãe, por isso só hoje consegui mostrar-vos ☺ This was the card I made to give to my mot...