Inspirada por alguns projectos apresentados na comunidade Graphic45.ning decidi ir para a frente e começar a cortar os lindos papeis que comprei da colecção Botanical Tea da Graphic45. A principio não foi nada fácil, escolher o papel, este? não, não este é melhor! ou será melhor este? Depois de ter decidido qual o papel a usar e ter um pequeno layout na cabeça, foi altura de pegar na tesoura e lá tremulamente fui aproximando do papel e aiiii!!!! é melhor pensar melhor!!! lá fui estudar novamente os papeis e por onde começar a cortar de modo a estragar o menos possível....
Aiiii... como invejo aquelas que conseguem cortar estes lindos papeis sem pensar duas vezes, grrr!!!!

Bem, mas lá timidamente voltei à carga, e comecei a cortar uma flor aqui, um pássaro ali, e voilá!!!


Inspired by some projects submitted Graphic45.ning community, I decided to go ahead and start cutting the beautiful papers I bought the collection from Graphic45 Botanical Tea. The beginning was not easy, choose paper, this? no, this is better! or is this better? Once you have decided which paper to use and have a small layout in mind, it was time to grab the scissors and there tremblingly I approached the role and...aiiii!! you better think again! there was again studying the papers and where to start to cut in order to spoil as little as possible ....
  Aiiii ... how I envy those who can cut these beautiful papers without thinking twice, grrr!!

  Well, but there sheepishly returned to the charge, and began to cut a flower here, a bird there, and voila!

Relógio alterado

by on abril 30, 2014
Inspirada por alguns projectos apresentados na comunidade Graphic45.ning decidi ir para a frente e começar a cortar os lindos papeis que com...
Olá a todos, hoje venho aqui mostrar-vos a TAG que fiz segundo o tutorial do Tim Holtz - 12 Tags of 2014 - April caso não sabem eu sou fã do Tim Holtz, adoro os produtos e técnicas. Aconselho vivamente a irem dar uma espreitadela ao blog dele e ver algumas técnicas fantásticas que ele apresenta.
É claro que a minha tag não está de todo igual à dele mas também a ideia não é essa, a ideia é usarmos as técnicas que ele mostra, outra razão de não estar igual é que eu não tenho todos os materiais que ele usou por isso tentei improvisar com o que tinha, espero que gostem ☺.


Entretanto esta Tag já seguiu o seu caminho, pois enviei para uma menina na troca de tags - primavera no site paper scrappers. Espero que ela goste tanto quanto eu adorei de a fazer.

Hello everyone, today I come here to show you the TAG according to the tutorial I did of the Tim Holtz - 12 Tags of 2014 - April, in case you do not know I'm a fan of Tim Holtz, love the products and his techniques. Strongly advise you to go take a peek at his blog and see some fantastic techniques he presents.

Of course, my tag is not at all like his, but the idea is not that the idea is to use the techniques he shows another reason also not be equal is that I do not have all the materials he used so I tried to improvise with what I had, hope you like it .

However this tag already went his way therefore I sent to a girl in exchange for tags - spring in the paper scrappers site. I hope she likes it as much as I loved to do it.



TAG Primavera (Spring TAG)

by on abril 23, 2014
Olá a todos, hoje venho aqui mostrar-vos a TAG que fiz segundo o tutorial do Tim Holtz - 12 Tags of 2014 - April caso não sabem eu sou fã d...
Antes de tudo, não sou nenhuma expert em fotografia nem aspiro ser, as dicas que vou meter aqui também não as inventei simplesmente fui apanhando-as umas aqui, outras acolá e fui juntando tudo aos poucos com muitas tentativas à mistura.

Não são nada de especial, mas sim simples truques que poderão ajudar a mostrar nas fotos o excelente trabalho que fizemos.

Então aqui vai:

1 - Tirar sempre as fotos com luz natural - mas não luz natural direta, pois dá muita sombra ao vosso trabalho e não queremos isso. Tenho fotos onde fiz este erro, e o que acontecia era as sombras muito pronunciadas e as peças metálicas ficavam demasiado brilhantes.

2 - Não usar Flash - o flash só uso em ultimo dos últimos recursos, quando tenho mesmo que publicar uma foto e o prazo já não me permite adiar mais. Normalmente fico sempre a perder com o resultado, as cores não saem nada de jeito e os reflexos nas peças metálicas são do pior.

3 - Escolher um fundo que favoreça o nosso trabalho - regra geral com cores neutras, para mim o branco e o bege acaba por ser as minhas cores de fundo e além disso tenho sempre cartolinas com estas cores. Regra geral, o branco faz realçar sempre as cores dos nossos trabalhos e só uso o bege quando tenho branco nos meus trabalhos.

4 - Fazer fotografias de pormenor mesmo - antes fazia no computador o aumento de determinado pormenor de uma fotografia que tinha tirado no geral. O trabalho e o resultado não compensa, ganha-se muito em fazer fotografias de pormenores que queremos logo quando estamos a fotografar. A luz, as sombras, até mesmo o resultado final ficam muito melhores.

5 - Agora o truque mais fácil de sempre... tirar muitaaassss fotografias - de vários ângulos, com diferentes fundos, com decoração, sem decoração, aberto ou fechado, etc. podem depois então escolher mais calmamente e ver realmente se o resultado final era aquilo que estavam à espera ou não. Além disso, com a prática aprendem a conhecer a vossa máquina e o que precisam de fazer para alcançarem o resultado que pretendem.

Mais uma dica dada pela Carla Carvalho:
Se os trabalhos têm diferentes alturas, tirem fotografias ao nível do trabalho, sim baixem-se, os pormenores ficam evidenciados.
A luz é o mais importante. Eu tiro sempre fotografias na rua, só quando chove ou não posso é que tiro em casa. E quando tenho que tirar em casa, procuro sempre uma janela.

Espero que estas dicas vos ajudam ☺


Só hoje consegui publicar o vídeo do mini álbum "Sewing Memories". Espero que gostem ☺

Just today I could post the video of the mini album "Memories Sewing". Hope you enjoy



Neste fim de semana passado fui fazer um workshop com o tutorial e papeis da Graphic45, com o resultado do workshop podia concorrer ao concurso de Março organizado pela mesma empresa (G45). Adoro estes worshops, são uma forma de darmos cara às pessoas com quem falamos virtualmente e com quem partilhamos o nosso vício de scrap.

O workshop foi dado pela Nidia Ponte (Hanifa Scraps), que veio do Porto para nos mostrar os seus lindos trabalhos e para nos ensinar a fazer o mini-album que vos apresento.

Ainda não está finalizado, mas vou mostrar-vos as páginas que estão mais avançadas, espero que gostem ☺

Capa:
 


Parte de trás da Capa:

 
1ª Página:

 
3ª Página:


Assim que acabar o mini faço um pequeno video a mostrar tudinho ☺

Mini-Album "Sweet Sentiments"

by on abril 01, 2014
Neste fim de semana passado fui fazer um workshop com o tutorial e papeis da Graphic45 , com o resultado do workshop podia concorrer ao conc...