Venho aqui, para fazer um tipo de desabafo / justificação da minha ausência no mundo do Scrap, incluindo trabalhos novos, trocas, tutoriais e afins.

A verdade é que desde que lancei o Scrappy Lovers, tenho dedicado quase todo o meu tempo livre em atualização de post nas várias redes sociais, em pesquisa de como fazer determinadas aplicações no blog ou no facebook e para alguém como eu em que a informática se singia a unicamente fazer desenhos e escrever devo dizer-vos que estou abismada pela complexidade existente no meio.
Para o mero utilizador, basta clicar e aparece logo tudo, mas para assim ser, há muito trabalho e muitas horas por trás de um simples clicar.

Tenho saudades do meu scrap :( mas sei que estou a fazer algo importante e que me deixa feliz, por isso brevemente irei mostrar-vos mais trabalhinhos meus e amigas a quem prometi uns albuns estejam descansadas que eles irão aparecer ☺

Obrigada pela vossa paciência.
Olá a todos, venho vos mostrar o ATC que fiz para o encontro que fizemos no PaperScrappers. Adorei o convívio e de conhecer pessoalmente quem eu conhecia virtualmente e de rever algumas caras amigas que já conhecia  ☺

Aqui fica o meu ATC, que tentei fazer igual para todos, espero que gostem ☺








Não sei se alguém já ouviu ou leu sobre Inchie, Twinchies ou Betwinchies arte, pelo menos aqui em Portugal não costumo ouvir muito e por isso decidi criar este post para falar um bocadinho sobre este tema, que espero vos venha a ser útil e esclarecedor.

O que é:

Inchie: É um pequeno quadrado de 1"x1" (polegadas) ou 2,5x2,5cm (centímetros), onde podemos criar pequenos selos de arte com desenhos à mão, colagens, tintas, restos de papel, etc a vossa criatividade é o limite ☺

A base do inchie deverá ser resistente, por isso convém usar materiais como cartão, poderão sempre aplicar aqui um pouco de reciclagem e aproveitar caixas de cereais, cartões de visita, postais, capas de cadernos, etc. Fazendo uma malha de quadrados e depois é só cortar e ficam com uma boa colecção de bases para trabalhar. Também podem usar furadores, fica muito mais rápido mas ficam dependentes da capacidade de corte do furador, pois muitos não conseguem cortar gramagens mais altas.

Poderão ser feitos sobre algum tema ou não, poderão usar embellishements, glitter, stickers, botões, brads, imagens digitais impressas, tecido, etc.

A partir do Inchie começou a surgir variantes que são:

Betwinchies: Tem o mesmo conceito que o inchie, só altera as medidas que passam para 1 1/2" x 1 1/2" ou 3.8x3.8cm.

Twinchie: Tem o mesmo conceito que o inchie, só altera as medidas que passam para 2"x2" ou 5x5cm.

Rinchies - Tem o mesmo conceito que o inchie, só que é um circulo de 1" ou de 2,5cm de diâmetro. O furador de 1" é perfeito para este tipo de trabalho.

Rolo (Art) - Sabem o que é um cartão Rolodex? O RoloArt é a decoração desses cartões que se encaixam num arquivo Rolodex plano ou circular, nos dias que correm não é muito fácil encontrar, por isso o mais fácil é andarem em lojas de material de escritório ou em lojas de material de 2ª mão para o encontrarem.

arquivo rolodex - imagem retirada aqui
 exemplo de rolodex com scrap
RoloArt - imagem retirada daqui


Moo Card - é rectangular com as seguintes medidas 1 1/8" x 2 3/4" ou 2.8x7cm. Estes cartões contem de um dos lados a arte do artista e do outro lado a informação promocional (negócio/website/contactos), estes cartões são normalmente usados como cartões de visita mas também podem ser trocados como os ATCs e os Inchies.

ArtSquared - Tem o mesmo conceito que o inchie só altera as medidas que normalmente conseguimos encontrar com 3"x3"/ 4"x4" ou 7.6x7.6cm / 10.1x10.1cm, poderão surgir outras medidas também.

E para que é que serve?

Se sabem o que é um ATC (Artist Trading Card - se querem saber o que é vejam aqui) os Inchies e suas variantes tem o mesmo objectivo que é trocar com outros artista. Mas também podem usar para outros fins, como por exemplo, usá-los como embellishement nos vossos trabalhos (ATC, Layouts, Mini álbuns, etc), podem usar como marcadores de livros, podem colecionar e fazer um mini-livro, etc, a grande diferença deste tipo de trabalho do ATC é que podem ser comercializados enquanto que o ATC é só para troca.

Exemplos:
http://www.flickr.com/groups/inchies/pool/
http://www.flickr.com/groups/1036312@N22/
http://samboscraftart.wordpress.com/2013/08/25/encaustic-twinchies/
http://www.papercraftcentral.com/inchies-and-twinchies.HTML

Informação retirada dos seguintes blogs/sites:
http://stamphenge.wordpress.com/1-2/inchies-twinchies-definitions/
http://www.inchiearts.com/






O Artist Trading Card (ATC) é como o próprio nome indica, um pequeno cartão onde o artista demonstra um pouco da sua arte mas em ponto pequeno. Estas cartões são colecionáveis e regra geral trocados em grupos de trocas ou a acompanhar um trabalho. Esse movimento artístico iniciou-se em Zurique na Suiça pelo M. Vãnçi Stirnemann em 1997 e popularizou-se via internet.

O ATC têm uma só regra que é o seu tamanho, que é 2 1/2"x 3 1/2" ou 6.4cmx8.9cm. A base deverá ter alguma rigidez mas não é obrigatório e de um lado é o trabalho do artista e no verso do cartão o artsta deverá meter algumas informações sobre o autor, como por exemplo o nome do artista, a data, o email, ou caso tenha havido tema na elaboração do cartão. No caso de ter sido através de uma troca, mete-se na parte de trás o nome da troca.

Pode-se usar um pouco de tudo nos ATC, acho que poderei mesmo dizer que o limite é dado pelo próprio artista. Acaba por ser excelente para também se fazer pequenas experiências de técnicas pois mesmo que a experiência acabe por não resultar é mais fácil iniciar outro cartão.

Os ATCs são exclusivamente para troca, no entanto há quem os venda neste caso deixam de ser ATCs e passam a ser designados de ACEO (Art Cards, Editions and Originals).

Alguns dos meus ATCs:






Exemplos:
http://www.atcsforall.com/
http://www.art-e-zine.co.uk/atcnov03.HTML
http://www.flickr.com/groups/artisttradingcards/
http://www.flickr.com/groups/_atc_/pool/

Informação retirada dos seguintes blogs/sites:
http://en.wikipedia.org/wiki/Artist_trading_cards
http://www.alteredcard.blogspot.pt/2007/08/altered-trade-card.HTML
http://www.ebsqart.com/Education/Articles/Mixed-Media-and-Collage/9/Artist-Trading-Cards/39/
Eu gosto de todas as cores, mas tenho as minhas preferidas e aquelas que eu acho que nunca iria usá-las para mim, e se alguém lhe pedir um projecto numa cor que não se sente à vontade? Aquela cor que nem sequer faz parte do nosso pack de papel, ou de fitas, ou de flores...nada!!!
 
Nestas alturas gosto de pedir ajuda ☺
 
E ajuda em relação a cores gosto de ir ao Design Seeds, adoro as combinações de cor e para não falar das fotos inspiradoras.
 
Aqui fica uma imagem duma cor que eu gosto para começar bem o dia ☺
 
 


Cor - O que usar?

by on março 06, 2014
Eu gosto de todas as cores, mas tenho as minhas preferidas e aquelas que eu acho que nunca iria usá-las para mim, e se alguém lhe pedir um ...
No próximo sábado irei ter um encontro de meninas do Paper Scrappers, vamos ter uma tarde destinada ao scrap e é claro com direito a um jantar de convívio. Até aqui está tudo perfeito, só falta mesmo fazer 10 ATC's para sábado.... uiiiii, ainda não fiz nada e nem sequer tenho qualquer ideia. Tenho mesmo que começar a trabalhar.
O desafio lançado pelo Scrappy Lovers era que fizesse um projecto (qualquer tipo) em scrap e que mostrasse claramente qual é a minha cor preferida, bem a minha cor preferida é o azul, qualquer tipo de azul. Tinha uma moldura na minha casa e aproveitei-a para fazer uma "Shadow Box" com uma foto do meu filho que adoro, e é claro usar a cor azul.

Para meu espanto, o meu stock de papel na cor azul não estava muito saudável e andei à procura de restos de papel que tinha, e tentar ver o que conseguia arranjar. Aplicando um bocadinho de reciclagem ao monte de restos de papel de scrap que  acumulo.

Gostei bastante do resultado final, e espero que gostem também ☺


The challenge set by Scrappy Lovers was to do a project (any type) in scrap and clearly show what is my favorite color and my favorite color is blue, any kind of blue. Had a frame in my house and took it to make a "Shadow Box" with a photo of my son that I love, and of course use the color blue.

To my amazement, my stock of paper in blue color was not very healthy and I've been looking for scraps of paper that had, and try to see what I could get. Applying a bit of recycling to the mountain of waste paper scrap to accumulate.

I really liked the end result and hope you like it too







1º Desafio do Scrappy Lovers

by on março 02, 2014
O desafio lançado pelo Scrappy Lovers era que fizesse um projecto (qualquer tipo) em scrap e que mostrasse claramente qual é a minha cor pre...